terça-feira, 20 de outubro de 2009

Empyrium





Official web

Essa provavelmente é a descrição mais difícil que já fiz sobre uma banda. Sem brincadeira, levei 2 dias para tentar dar a vocês uma idéia básica do que é Empyrium. Lógico que é apenas uma leve descrição da banda.É impossível querer descreve-los em sua totalidade,uma vez que cada álbum,cada música nos leva a reflexões e conclusões diferentes.Mas tentei da melhor forma possível reunir idéias e pensamentos para dar a vocês uma descrição.

Imagine-se em uma floresta mergulhada em penumbra. Um vento leve a atravessa como uma lâmina, derrubando as folhas das árvores. É uma noite de outono e a lua cheia se abre por entre galhos retorcidos de árvores anciãs deixando sua luz desenhar sombras macabras e mostrar toda a beleza de um lago congelado logo a frente.Ao mesmo tempo seres macabros andam pela floresta,mas compartilham da mesma melancolia e tristeza.Compartilham o mesmo amor pela Natureza,pelo drama,pelo romance.

Some a isso um instrumental impecável formado por cellos, violas, violões, flautas, teclados, címbalos e a poderosa voz do barítono Markus, vocal leader da banda e fundador da mesma. Sua voz às vezes extravasa e ultrapassa os demais instrumentos, mas é apenas a força de sua própria genialidade (é responsável pela criação de mais da metade das canções da banda) e sentimento. As músicas são poderosas e não pense que estamos em pleno teatro, um concerto de voz e instrumentos; Empyrium segue além destes estereótipos e cria com originalidade.

Essa é a atmosfera que a banda transmite. Uma relação de puro amor com a natureza,mas sem deixar de lado os lados mais sombrios da natureza humana como a angústia da nossa existência da qual não se pode escapar.Uma mistura única do puro doom metal com a simplicidade do folk metal.Uma mistura de músicas melancólicas e tristonhas com agressividade e desespero que só eles conseguiram realizar.

Cada álbum vale a pena ser ouvido, apreciado e admirado, mas sua obra prima mor, Songs of Moors & Misty Fields, é a minha recomendação pessoal para começo. Destaque para The Blue Mists Of Night e Mourners.

Conheça a banda no Youtube/Know the Band on Youtube:
The Blue Mists Of Night

1995 ...der wie ein Blitz vom Himmel fiel...(Demo)
1996 A Wintersunset...
1997 Songs of Moors and Misty Fields
1999 Where at Night the Wood Grouse Plays
2002 Drei Auszüge aus Weiland(EP)
2002 Weiland
2006 A Retrospective(Compilation)

LINK's PARA DOWNLOAD ESTÃO EM COMENTÁRIOS !!
LINK's FOR DOWNLOAD ARE IN COMMENTS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário